domingo, 1 de agosto de 2010


Bom tarde, caro leitor!

Bom hoje resolvi fazer uma postagem diferente, e pensei em vários assuntos juntamente com meu amigo e, papo vai, papo vem, acabei achando um assunto: “A SEXULIDADE NA ADOLESCÊNCIA”. Baseou esta idéia, o de fato de que esse é um grande tabu entre os adolescentes e seus familiares.

Então lá vou eu...

Minha opinião sobre sexualidade:

Acho que tudo que se caracteriza como humano tem como sua maior inspiração a busca de prazeres. E eu defino sexualidade como todas as formas, jeitos e maneiras pelas quais as pessoas expressam a busca do prazer.

Pode-se pensar a sexualidade como tudo que se diz respeito ao corpo.

Na adolescência, a sexualidade se abre para a dimensão do sexo propriamente dito, quando a pessoa tem que adaptar-se às mudanças em seu corpo e, novas sensações e tensões, a colocam diante de novas situações.

Desenvolvimento da sexualidade

O desenvolvimento da sexualidade acontece durante toda a vida de um ser humano e a maneira como ela se manifesta pode variar conforme a cultura, a época e as pessoas. E o mais legal de tudo é que e a partir desse conhecimento das diferenças é que se cria a idéia sobre o que é homem, o que é mulher, o que é masculino e feminino.

Por volta dos 11 aos 12 anos, ocorre o inicio da puberdade e neste momento o adolescente pode dirigir a sua atenção para o sexo oposto.

O contato em grupo com adolescentes de outro sexo, o paquerar, o rolo e o ficar são importantes para o desenvolvimento do seu papel afetivo e sexual.

Também temos que lembrar

A heterossexualidade é atração por pessoas do sexo oposto; já homossexualidade trata da atração por pessoas do mesmo sexo e a bissexualidade pode ser considerada a atração por ambos sexo.

A capacidade de estabelecer relações afetivas marcadas pela intimidade, o respeito e o crescimento mútuo, não é determinada pela orientação sexual do individuo.

Dessa forma a homossexualidade é uma variação de orientação sexual. Entre os meninos, após a puberdade, fala-se muito sobre sexo e existem muitas comparações sobre os pêlos púbicos, o aumento do pênis, a ejaculação e a masturbação. Meninos que tenham sido levados pelos pais a se considerarem desfavorecidos, ou meninos que tenham tido más experiências anteriores com mulheres (uma mãe dominadora ou uma irmã mais velha ciumenta), podem demonstrar uma considerável ansiedade em relação a contatos com meninas. Eles podem encontrar dificuldades para passar do estágio homossexual para o heterossexual, mas não são realmente homossexuais.

De qualquer forma, tanto a homossexualidade social quanto a física, nos adolescentes, faz parte do processo de descoberta e amadurecimento sexual. São apenas estágios do desenvolvimento sexual. Para alguns indivíduos essa fase é importante para definir que tipo de relacionamento sexual vão preferir no futuro.
A TODOS OS SEGUIDORES DO MEU BLOG EU DIGO: JUIZO !!! Abraceijos as todos os leitores !!
Texto: Pedro Henry
Revisão Geral: Elber Mattos

3 comentários:

  1. Uii parabéns vooc achou uma ótima forma de explicaar essis acontecimentoos inesplicaveeis !!! Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. excelente postagem , parabens continua sempre assim...

    ResponderExcluir
  3. Amigo é muito mais
    Do que alguém pra conversar
    Alguém pra abraçar.

    Amigo é uma benção
    Que vem do coração de Deus
    Pra gente cuidar.

    É assim que você é pra mim
    Como uma pérola
    Que eu mergulhei pra encontrar
    É assim que você é pra mim
    Um tesouro que pra sempre eu vou guardar.

    Amiga, eu nunca vou desistir de você
    E pela a tua vida eu vou interceder
    Mesmo que eu esteja longe
    Meu amor vai te encontrar
    Porque você é impossível de esquecer.

    Eu acredito em você
    Eu acredito nos sonhos
    De Deus pra tua vida, amiga
    Eu oro por você
    Porque a tua vitória também é minha.
    Receba esta mensagem como prova do meu carinho por vc.

    ResponderExcluir